Análise - Playstation 3 - Xbox 360
Sega Rally Revo
Oito anos depois de Sega Rally Championship 2, a franquia está de volta em Sega Rally Revo para o Playstation 3 e Xbox 360, e você pode ficar chocado com como as coisas pouco mudaram....
A tecnologia por trás de Sega Rally Revo é inegavelmente impressionante
Gênero(s):
Corrida
Fabricante:
Sega
Distribuidor:
Sega
Plataformas:
Playstation 3
Xbox 360
Apresentação
8.0
Jogabilidade
8.0
Gráfico
8.5
Som
7.5
Diversão
8.0
Oito anos depois de Sega Rally Championship 2, a franquia está de volta em Sega Rally Revo para o Playstation 3 e Xbox 360, e você pode ficar chocado com como as coisas pouco mudaram. Revo é como se fosse uma visita do passado. Ele realmente dá a sensação de que o tipo de jogo que você deveria estar dirigindo em um tipo de cabine arcada monolítica, com mecanismos de direção powerslide pesados e físicas que são decididamente guiadas adiante e se move rapidamente o tempo todo. Divertido? Absolutamente, embora por quanto tempo isso irá se manter depende inteiramente de quão bem você vá na lista insuficiente de pistas e módulos disponíveis do jogo.
Confira os fatos!
Sua primeira impressão de Sega Rally Revo provavelmente seja mantida ao longo de todo o tempo que dedicar ao jogo, porque pelo tanto que as coisas mudam no jogo, elas permanecem as mesmas. No momento em que você entra na pista, você saberá que este é um arcado puro de direção. Os carros são incapazes de sair da pista, com barreiras invisíveis fazendo os veículos balançarem tudo, desde árvores até pequenos arbustos. Rígido, preciso, não importa qual a superfície na qual você esteja dirigindo. E há uma vasta variedade de superfícies à mostra. Desde selvas cheias de lama, praias arenosas até montanhas cheias de gelo, você encontrará todo tipo de solo aqui.
O terreno é mais que um ornamento para a tela. Os pilotos de corrida em torno da pista, cavam a sujeira e neve e nada mais, criando grandes marcas na pista que afetará o modo com que você lida com o carro quando você dirige através delas. Aqui é onde o único elemento de estratégia do jogo entra na jogada.
Tão impressionante quanto essa noção é que, ela não é necessariamente muita coisa. Você pode passar de qualquer forma e ainda realizar isso de modo razoavelmente satisfatório. Você certamente sentirá a diferença na pista dependendo de como a superfície é, especialmente se você estiver jogando no 360, onde a força de respaldo faz um trabalho absolutamente fenomenal de diferenciar a sensação em cada uma das superfícies (os donos do PS3 podem desejar investir na direção Logitech, ou esperar que o DualShock 3 apareça, conforme a falta de respaldo de força é um atraso real nesta versão). O mais importantemente é conhecer as pistas e fazer curvas precisas. Vindo a conhecer as pistas provavelmente não demora muito, uma vez que são apenas 23 delas espalhadas em cinco ambientes diferentes, e várias dessas são versões reversas de pistas existentes.
Sentir cada uma das pistas leva algum tempo, e quando você realiza deslizes precisos em curvas com neve, é uma sensação altamente satisfatória. Entretanto, o desafio não confia em sua habilidade, pelo menos não no jogo offline. Os oponentes controlados pelo computador em Sega Rally Revo são bem difíceis, quase irritantes. O principal problema com a inteligência artificial do jogo é que é severamente rígida. Os pilotos de IA teimosamente se recusam a saírem das linhas de corrida, mesmo quando você está atingindo as velocidades mais elevadas. E ainda, por outro lado, eles não têm problema em acertar e bater em você em uma curva no momento em que você tenta passá-los. No momento em que eles fazem isso, eles se movem bem de volta para suas linhas de origem e permanecem lá.
Uma coisa que você deve lembrar sobe como Revo se desenvolve é quão similar é aos antigos jogos Sega Rally. Aparte da deformação dinâmica de pista, Revo realmente parece à velha escola de Sega Rally, e isso é tanto uma benção quanto uma maldição. Os fãs dos jogos mais antigos provavelmente ficarão zonzos no momento em que começarem a deslizar como loucos nas curvas. O mesmo pode ser dito, com tantas vantagens no gênero de corrida sobre os últimos dois anos, Revo não pode evitar, e parece velho nessa altura. Divertido? Certamente, mas não é nada exatamente especial. Mas o item não é realmente suficiente para carregar o jogo sozinho. De novo, o gameplay é divertido, mas é uma verdadeira volta ao passado.
Sega Rally Revo oferece poucos módulos de jogo diferentes. Aparte do modulo rápido de corrida padrão, há o módulo de tempo marcado onde você tenta bater os tempos dos melhores dos quadros de líderes ao redor do mundo. O legal sobre esse modulo é que depois de qualquer corrida, você tem a opção de carregar os dados do seu carro fantasma para o servidor online, e em retorno, você pode baixar o fantasma de quaisquer dados fantasmas de jogadores para correr de novo enquanto você tenta bater o tempo deles.
O módulo principal é o modulo Championship. Há três pneus de campeonatos, cada um amarrado a três classes de carros no jogo. Você começa com a liga premier, que consiste de carros de rally padrão como o Subaru WRX STi e Mitsubishi Lancer Evo IX, então continue para a liga modificada, com carros como Golf GTI e o Punto Rally, então finalmente chega à liga masters, e dirija carros clássicos de rally tais como Lancia Super Delta HF Integrale e Lancia Stratos. Cada liga tem vários carros destraváveis também, muitos dos quais são frequentemente mais rápidos do que os veículos comuns (embora em algum momento, frequentemente mais desafiadores para lidar). Com a existência de tão limitado número de pistas, você termina repetindo muitas delas de novo e de novo conforme você progride ao longo de cada campeonato, embora com as diferenças em velocidade entre classes de carros, cada passo para frente frequentemente resulta em uma sensação de corrida frequentemente diferente.
Finalmente, há o multiplayer. Dois jogadores podem jogar em uma tela dividida cabeça a cabeça, e com até seis em corrida online. As opções online não são terrivelmente profundas, com apenas a classificação básica e partidas de jogadores disponíveis. Entretanto, quando criar partidas de jogadores, o anfitrião pode determinar um campeonato de tipos customizados, alinhando uma ordem de até seis diferentes pistas para jogar em seqüência. Em ambas as versões do jogo, o módulo online tem um desempenho muito bom, com apenas partidas menores de volta que fazem os carros dos oponentes sair da pista um pouco.
Graficamente, Sega Rally Revo é extremamente impressionante, graças a parte especial que a deformação de pista dinâmica traz. Todos as pistas de pneus são deixadas em tempo real, e a excelente dinâmica de como o terreno se deforma ao longo do tempo é impressionante. Ao longo do caminho, seu carro ficará absolutamente repleto de lama e poeira, até que você bata em uma poça de água, nesse ponto você verá um monte de lama ser lavada . Suja ou limpa, os modelos de carros parecem incríveis. Embora aqui não haja uma tonelada de carros no jogo, cada modelo caracterizado no jogo é lindamente detalhado. A única decepção leve é que não há modo de danificar modelos no jogo. Enquanto ninguém esperaria que nada louco demais estivesse em um jogo arcado como este, alguns corpos básicos de danos teriam sido um bom toque. Acontece que, você não verá muita diferença gráfica entre as versões para PS3 e Xbox 360. A rotação de quadros em sua maior parte fica em torno de 30 quadros por segundo nos dois, e há pouca diferença nos detalhes de carro e de pista entre os dois. O único verdadeiro ponto de contenção entre os dois seriam as já mencionadas capacidades de som do 360.
Sega Rally Revo não é nada revelador, mas é uma corrida arcada mais do que sólida e com muitos carros de licença familiar, alguns designs de pista desafiadores, e opções online satisfatórias. Você não pode evitar sentir que, com todos os jogos de corrida ótimos que chegaram recentemente aos dois sistemas, Revo está um pouco atrás. Tão satisfatório como é o gameplay, seu foco constante em deslizes potentes e falta de variedade de pista pode cansar alguns jogadores. Ainda, este é um jogo que vale a pena tentar para qualquer fã de corridas arcadas, especialmente se você gostou de qualquer jogo anterior de Sega Rally.
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Análise - PC - Playstation 3 - Xbox 360
Call of Duty 4: Modern Warfare
A guerra não deveria ser assim tão divertida. Desde quando, ser atingido sob uma tempestade de raios de fogo inimigo, ouvir estrondos a milímetros da sua face, se tornou um modo...
Quarta versão realmente renova a franquia de forma fantástica
Gênero(s):
Tiro / Primeira Pessoa
Fabricante:
Infinity Ward
Distribuidor:
Activision
Plataformas:
PC
Playstation 3
Xbox 360
Apresentação
10.0
Jogabilidade
9.5
Gráfico
10.0
Som
9.5
Diversão
10.0
A guerra não deveria ser assim tão divertida. Desde quando, ser atingido sob uma tempestade de raios de fogo inimigo, ouvir estrondos a milímetros da sua face, se tornou um modo tão bom de passar seu tempo? Mas em Call of Duty 4, certamente é, e quanto mais realístico ele se torna, mais nós não podemos esperar para ir e arriscar nossas vidas virtuais tudo de novo.
Confira os fatos!
Como os primeiros jogos de Call of Duty, existem muitos personagens que você irá jogar em COD4, mas desta vez é limitado a dois. Você calçará as botas de um US Marine nos explosivos e excelentes níveis de batalha do jogo, enquanto as cenas silenciosas e secretas dão a você um descanso quando você precisar. A diferença no passo entre os dois personagens principais é perfeita, dando ao jogo uma grande variedade e ajudando a renovar um sólido enredo de duas perspectivas diferentes. O enredo gira em torno de um grupo terrorista, que rouba uma ogiva nuclear. Lindos vídeos introduzem cada nível, configurando o cenário para o criminoso surgir, enquanto o diálogo cheio de verdade sopra vida para as estrelas principais do jogo. O resultado é uma estória que não deve ser a premissa mais original de guerra, mas é muito realista e embora providencie motivação real para realizar um bom trabalho.
Você provavelmente estará maravilhado demais pela ação espetacular de COD4 para prestar muita atenção na estória. Como seus predecessores, COD4 é uma overdose de adrenalina como uma roleta-russa. Ainda é muito linear, fugindo do conceito de gameplay, mas ainda assim é uma experiência muito mais rica e confusa. Partes do cenário lindamente estilizado são comuns, desde evitar a luz proeminente de um helicóptero, até escoltar um M1A1 através de uma cidade agitada do Meio Oeste, ou melhor ainda, manejar o lançador de granada em um helicóptero da marinha.
Quando você não está participando desses momentos cinematográficos COD4 é o que Call of Duty tem sido – enfrentando ondas e mais ondas de inimigos eminentes. Sim, é o velho sistema de multiplicação que ainda está funcionando, entregando um suprimento saudável de alvos até que você atravesse uma linha invisível, mas ele raramente é uma experiência frustrante como em COD3. Desta vez o número de amigos e inimigos combatentes recebeu uma carga massiva, com troca de tiros freqüentes envolvendo posicionamentos de quarenta ou mais personagens. Tanques, helicópteros e milhares de outros veículos, tornam necessário o uso de todos os seus sentidos. Há tanta cosia acontecendo que frequentemente leva várias tentativas em uma seção até que você descubra o que deveria fazer. Seus alto falantes pobres mal terão tempo de descansar de uma batalha para a próxima, ao mesmo tempo que cada pixel de sua tela se exercita com as centenas de ataques de balas e explosões que não serão esquecidas tão cedo.
Felizmente você terá inteligentes membros de esquadrão ao seu lado para ajudar a atravessar as ações exageradas. A inteligência artificial em COD4 é um passo o frente definitivo dos jogos anteriores, com seus colegas de esquadrão revelando as locações dos inimigos, assumindo e até mesmo lançando granadas neles. Eles ocasionalmente andam em direção a sua linha de fogo, o que se torna um problema durante uma seção, mas na maior parte eles se movimentam e se escondem quando é apropriado.
A IA inimiga também passou pelo sistema de educação, permanecendo atrás do abrigo quando precisam, e provando ser atiradores profissionais. Felizmente você pode explodir quase todos os abrigos do jogo. Isso mesmo, nós finalmente temos poder de bala total, o que muda totalmente a dinâmica das batalhas.
Como mencionamos, a ação em COD4 é traiçoeira e rápida, e tudo é entregue através dos gráficos mais lindos que já vimos desde a invenção do 360. É incrível que o jogo permaneça com os sólidos 60 quadros por segundo quando há tanto detalhe para ser encontrado. A iluminação do mecanismo é o seu destaque, demonstrado lindamente em um dos níveis de abertura que acontecem no meio de uma tempestade. Com cada piscar, é difícil não notar a perfeição do sombreado e a finalização de cada superfície do lugar onde você está. Este nível também mostra belíssimos efeitos de clima, que são empregados ao longo de vários níveis no jogo.
Mas onde os visuais brilham de verdade é na área estranhamente sempre deixado de lado nos shooters – as coisas que fazem os tiros. Sem dúvida, essas são os mais apelativos e realísticos dispositivos de armas virtuais já vistas em um jogo. Os modeladores e animadores de armas da Infinity Ward merecem um aumento nos salários e longas férias após o trabalho maravilhoso que fizeram dando aos modelos polígonos brutais, efeitos sonoros e de disparo de arma, você terminará passando tempo atirando em qualquer coisa que ver, só para ver as armas em ação. Paredes, carros, pneus, garrafas, qualquer coisa – disparar armas em COD4 é uma experiência visceral e viciante.
Já mencionamos o ótimo dialogo, mas o modo como ele é apresentado é inacreditável. Os sons de batalha são capturados maravilhosamente, fazendo-nos perguntar quantos efeitos sonoros simultâneos que o hardware de som dos consoles consegue manejar. Finalmente, conforme estamos acostumados a esperar da série Call of Duty, a música vale a pena.
Todos os elementos combinados criam o que é bem possível ser um dos melhores shooters no 360 sem duvida. Mas não está isento de problema. Primeiramente é o peso do jogo – tente isso em dificuldade normal e você termina em 6 horas. Além disso, recomendamos muito que jogue no módulo mais difícil, o que deve protelar a campanha por outras duas horas, sem nunca ser frustrante demais.
O único item do qual se sente falta é o jogo cooperativo. É triste pensar como teria sido ter um colega ao nosso lado durante as excelentes batalhas no jogo – não temos dúvidas de que este item será incluído em COD5, mas será uma longa espera. Ainda, mesmo com dois problemas, não hesitamos em recomendar o single player em COD4. Mas isso é apenas metade da história... E é bem possível que seja a menos impressionante das duas.
A Infinity Ward sabia que tinha um vencedor em mãos com o jogo online de COD4, assim o beta distribuído que fervilharam as vidas dos jogadores do 360 algumas semanas atrás. Estamos felizes em dizer que o beta era apenas um gostinho do que estava por vir - COD4 substituirá GRAW2, COD3, Rainbow Six e possivelmente até mesmo Halo 3 conforme o método de devorar a internet se alastre.
Já vimos sistemas de classificação persistentes antes, mas nenhum era tão viciante como em COD4. Como esperado, quanto mais você joga, mais armas e adições a armas você destrava, mas o espírito de reconquista é novíssimo ao gênero shooter. Pense nisso como similares fãs em World of Warcraft – você pode customizar sua classe com ate três reconquistas, dando a você uma variedade de bônus que dependem do seu gosto. Se é a habilidade de absorver mais rodadas, para causar mais dano quando atirar através de paredes ou lançar uma granada conforme você morre, essas reconquistas dão a cada jogador um campo de toque pessoal. Iniciantes no jogo devem travar batalhas para acompanhar os mais experientes, e mais equipados jogadores. Espera-se que este não seja o caso, ao invés de inspirar jogadores a continuar se logando para construir um jogador, mas somente o tempo dirá.
Se você está cansado dos dois mapas no beta, os outros 14 ou mais incluídos no jogo final devem te divertit. Este número de mapas é obscuro logo de inicio – a Infinity Ward poderia ter facilmente incluído apenas 10, e então vendido os outros seis como conteúdo baixável. Tiro o chapéu para eles por não terem feito isso. Cada um dos mapas é um trabalho de arte, e há uma quantia massiva de variedade entre todos eles.
O jogo usa um sistema de organização de partidas para classificação similar ao de Halo 3, mas os módulos de jogo predefinidos parecem ter mais variedades do que o de Halo. Quando você não está jogando uma partida que vale classificação, uma vasta variedade de opções de servidores permitem que ajuste as configurações do jogo.
Pode ser que não tenha uma lista de peso como outros certo shooters, mas não há como negar a força de COD4. Ao não tentar reinventar sua linha, a Infinity Ward fez seu melhor – construiu um shooter que é incomparável quando se trata da sensação de estar em uma zona de guerra de verdade. Com seu single player cativante e multiplayer viciante, parece que COD4 pode ser o melhor shooter que já chegou ao Xbox 360, PC e também no Playstation 3.
VEJAS AS FOTOS
27 de novembro de 2007
Análise
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Google Earth
Ache sua cidade, ponto turistico com google earth, sem precisar instalar.
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